GTM
A GTM, uma tradicional empresa brasileira no ramo de movimentação de cargas para a construção civil, nos chamou para desenvolver a marca de um novo braço da empresa, no setor energético.
Uma análise aprofundada dos negócios e da concorrência deixou clara a necessidade de reposicionamento do grupo todo como um grande fornecedor de soluções de engenharia, especialista em pesquisar, trazer e adequar ao mercado nacional o que há de mais moderno nas tecnologias de fabricantes internacionais.
A partir desse entendimento propusemos um rearranjo estratégico no organograma da empresa, estabelecendo além da divisão de energia (GTM Power), as divisões de logística (GTM Log), fornecimento de peças de reposição (GTM Parts) e a tradicional de movimentação de cargas (GTM Heavylift).
Criamos uma nova identidade visual para todo o grupo a partir da modernização do logotipo existente da empresa. O logo principal foi desdobrado para assinar as 4 divisões, cada uma identificada por uma cor-base.
Todas as áreas foram estudadas individualmente para compreender as suas especificidades e criar materiais de comunicação. Conceitos-base, definição do escopo dos serviços oferecidos pela empresa, informações técnicas: tudo foi condensado em apresentações digitais e folders impressos para o time de vendas poder trabalhar com os diferentes públicos-alvo.