Diário do Olivier
O projeto nasceu como uma celebração pelos 10 anos do programa homônimo, no canal GNT. Olivier chegou com a proposta inicial de fazer um livro de receitas especiais, em um formato bem popular e acessível — mas ainda sem ideia de recorte dentro desta proposta.
Durante nossas conversas, descobrimos que, além do talento para a gastronomia, Olivier é apaixonado por fotografia. Como o “Diário do Olivier” da TV é sobre viagens e comida, o autor tinha registros belíssimos de pratos, paisagens e personagens com quem conversou ao longo dessa década apresentando a atração.
A bordo de um simpático Fusquinha, Olivier rodou pelo país provando receitas únicas, captando a essência dos lugares onde foram desenvolvidas. Para desenvolver a arte do livro, ele nos confiou seu acervo pessoal de fotos. Isso nos proporcionou uma grande liberdade de curadoria para que o livro ganhasse forma, afinal.
Optamos, juntos, por um volume sem capa dura, porque Olivier não queria um livro para ficar na sala do leitor, enfeitando uma mesa ou estante. “Diário de Olivier” é fácil de consultar e nasceu com vocação para estar mesmo na cozinha: mais do que pratos, o livro traz as pessoas e a realidade por trás da boa comida.
Este projeto deu origem ao novo logo do programa no GNT, além de outros dois produtos, que você confere aqui.