Barn Invest – Identidade Visual
Uma empresa de investimentos deve inspirar confiança, certo?
A Barn chegou para nós com uma proposta desafiadora: criar uma nova identidade visual, mais moderna, que estivesse em harmonia com o DNA de startups mais arrojadas e que, ao mesmo tempo, pudesse refletir a credibilidade da marca.
A empresa, que tem um time de jovens investidores de capital de risco (private equity e venture capital) atua em setores diversos, adquirindo participaçoes societárias em companhias com altíssimo potencial de crescimento.
Em geral, bancos de investimento optam por uma identidade extremamente tradicional – às vezes, até ultrapassada – e a Barn fez questão de trazer para o site e para seus cartões o mesmo frescor do time de profissionais “competentes, mas não sisudos”. Optamos por um logo que é uma sacada com “barn” (celeiro, em inglês) e com a lâmpada das boas ideias, já que esse é o espírito do cliente: um celeiro de boas ideias e bons negócios.
Para o site, usamos um verde bem fluor sobre um cinza mais sóbrio. Ainda quebrando a monotonia comum aos sites de instituições financeiras, optamos por fontes sem serifa. O resultado agradou a nós e ao cliente: uma comunicação sóbria e, ao mesmo tempo, cool. Ela tem graça, inteligência e foge daquela modernidade forçada ou exagerada.